O Espetáculo

os tres presentes magicos - Copia

Livremente inspirado na obra de Rogério Andrade de Barbosa, o espetáculo reúne as técnicas da Contação de Histórias e do Teatro de Animação para contar a saga de três irmãos que partem em aventura de sua comunidade, uma pequena aldeia no antigo reino do Congo, para salvar uma princesa aprisionada por um terrível monstro.

Após cumprirem tarefas para uma criatura misteriosa, recebem presentes encantados – um espelho mágico, um tapete voador e uma rede indestrutível – com os quais podem libertar a princesa cativa e ser, apenas um deles, digno de casar-se com ela.

O conto faz parte de uma vertente da tradição oral africana chamada “história-enigma”, na qual o ouvinte é quem opina ou decide sobre a solução ou destino das personagens. Um jeito ativo de participar, discutir, decidir e aprender, em coletividade, lições de vida e valores humanos.

Cartaz Oficial "Os Três Presentes Mágicos". Criação: Coletivo de Artes Gráficas e Comunicação Cidadã Filhos do Mundo | Quilombo do Sopapo

Cartaz Oficial “Os Três Presentes Mágicos”. Criação: Coletivo de Artes Gráficas e Comunicação Cidadã Filhos do Mundo | Quilombo do Sopapo

Enredo Cênico

Os Três Presentes Mágicos Enredo cênico de Leandro Silva, livremente inspirado na obra de Rogério Andrade Barbosa para o projeto Os Três Presentes Mágicos – Pesquisa, Criação Coletiva, Produção e Circulação de Espetáculo com Teatro de Animação (Bonecos, Objetos e Máscaras) e a Musicalidade do Tambor de Sopapo | Bolsa Funarte de Apoio aos Artistas …

Ver página »

Final Alternativo

Os Três Presentes Mágicos FINAL: A revelação   (Teatro de bonecos. Surgem os três irmãos e a Princesa. O rei é uma silhueta de sombras) Rei: Como prova de agradecimento, minha filha irá se casar com um de vocês. Contador de histórias 01: Mas, majestade? Quem terá o direito? Contador de história 03: Com quem …

Ver página »

Pular para a barra de ferramentas