EU

  • LUIZ C.M. MOURA

    Filho de uma costureira negra (Dnª Cremilda) e de um servente aposentado da extinta CTC-RJ (Companhia de Transportes Coletivos ), [Seu Daniel] cresci entre pessoas humildes e trabalhadoras que fizeram o que estava ao seu alcance para proporcionar o possível dentro das suas condições para mim e meus dois irmãos (Daniel e Luiz Henrique), sem se esquecerem dos outros filhos de outros relacionamentos.
    Em 1987 aos 18 anos terminei o ensino fundamental e segui para o Exercito para cumprir a minha “obrigação” cívica, onde permaneci até fevereiro de 1990, dando baixa com a graduação de cabo da reserva.
    Em 1991 conheci a Dnaª Vaneide  que hoje é minha esposa e com quem tive três filhos : Maxwell, Jefferson e Milena Luzia. Depois de tentar mudar a minha condição e proporcionar melhores condições a meus filhos, em 2004 eu resolvi tentar terminar os estudos através do exame supletivo do governo. Mesmo estando quase 20 anos fora da escola eu consegui passar em 8 das nove matérias exigidas para conseguir o diploma do ensino médio. No mesmo ano eu passei em um concurso publico para Ajudante de Serviços (faxineiro) no Município de São João de Meriti e retomei os estudos no C.E Santa Tereza de Belford Roxo (onde fiz o ensino fundamental).
    Em 2006 consegui o sonhado diploma do Ensino Médio e fiquei sabendo do ENEM, então fiz a prova e consegui uma bolsa integral no curso de história da UNIGRANRIO, curso que terminei em dezembro de 2009.

    Hoje sou um faxineiro com nível superior e sem chance de ascensão até que passe em outro concurso publico, porque no município onde eu trabalho eles até liberam pro funcionário estudar, mas não valorizam esta formação devido as leis que regem o municipio.
    Enfim… Em Janeiro de 2010 eu fiz a prova para professor do Governo do Estado do Rio de Janeiro e fui aprovado, agora aguardo ser chamado, enquanto não há outros concursos publicos abertos para esta área.

    Enquanto não consigo lecionar vou seguindo como aquela musica do grupo molejo: Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo…

    No fim do caminho do ouro (Parati), há uma cahoeira!

    No fim do caminho do ouro (Parati), há uma cahoeira!

    Ben Clio = Filho da Musa dos Historiadores

Pular para a barra de ferramentas