Configuração do plugin

Na interface de administração do WordPress existem duas páginas para configurar o plugin do Delibera.

Na página “Configurações do Plugin” (ver screenshot abaixo) você pode definir o comportamento geral do plugin.

Página de configuração do plugin

Página de configuração do plugin

Abaixo uma explicação das opções da página de configurações:

  • Tema: Permite a escolha do tema da interface de exibição das pautas. O plugin vem com dois temas disponíveis. O tema “default” e o tema “hacklab”, o segundo tema foi criado seguindo o design do tema TwentyTwelve.
  • Habilitar a criação de pautas pelo front-end: Se está opção estiver habilitada, qualquer usuário do sistema poderá criar pautas através da interface pública. Caso contrário, apenas os representantes podem criar pautas pela interface de administração.
  • Representante define prazos: Se está opção estiver habilitada, os representantes poderão definir os prazos de cada etapa do ciclo de vida de uma pauta individualmente. Caso contrário, as pautas utilizarão os prazos definidos globalmente para cada etapa.
  • É necessário validação das pautas: Se está opção estiver habilitada, as pautas tem que ser validadas por um número mínimo de usuários antes de entrarem em discussão.
  • Mínimo de validações para uma pauta: Define o número mínimo de usuários que precisam validar uma pauta para que ela entre em discussão.
  • Dias para validação da pauta: Quantos dias dura a etapa de validação de uma pauta.
  • Dias para discussão da pauta: Quantos dias dura a etapa de discussão de uma pauta.
  • Dias para votação de encaminhamentos: Quantos dias dura a etapa de votação de uma pauta.
  • Dias para novo prazo: Define o novo prazo automático, caso o prazo de uma das etapas de uma pauta tenha sido atingido sem que uma condição seja resolvida. Por exemplo, se o prazo de discussão de uma pauta acabar e nenhum encaminhamento tiver sido proposto pelos usuários.
  • Necessário relatoria da discussão das pautas: Se está opção estiver habilitada, após a conclusão da etapa de discussão de uma pauta, ela entra em relatoria. Nesta etapa, os relatores irão organizar os encaminhamentos propostos antes da votação. Eles podem por exemplo identificar encaminhamentos que foram marcados como opinião ou o contrário e juntar encaminhamentos semelhantes em um só. Caso a opção não esteja habilitada, após a discussão uma pauta segue direto para votação.
  • Prazo para relatoria: Quantos dias dura a etapa de relatoria de uma pauta.
  • Limitar o tamanho do comentário visível: Se está opção estiver habilitada, limita o número de caracteres exibidos para cada comentário (opinião ou encaminhamento) na página de uma pauta. O comentário será cortado de acordo com o número máximo e será exibido um botão para ver a versão completa.
  • Número máximo de caracteres exibidos por comentário: O número máximo de caracteres exibidos para cada comentário caso a opção acima esteja habilitada.
  • Título da página de listagem de pautas e da página de uma pauta: O título exibido na página que lista todas as pautas e na página individual de uma pauta.

Na página “Notificações” é possível definir quais mensagens os usuários devem receber por e-mail para cada uma das etapas de uma pauta, bem como qual será o título e o texto de cada uma dessas mensagens.

Ainda na interface de administração, no menu _Aparência -> Menus_ existe um meta box para adicionar um link no menu para a página do Delibera que lista todas as pautas. Se este meta box não estiver aparecendo, clique em “Opções de tela” e marque a opção “Delibera”. Veja o screenshot abaixo.

Como adicionar um link para o Delibera no menu do WordPress

Como adicionar um link para o Delibera no menu do WordPress

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