Instruções

Requisitos

WordPress versão 3.4 ou superior, instalado com a opção de “Permalinks” diferente da default, com o arquivo .htaccess adequado.

Instalação

  • Faça Download do tema
  • Faça upload da pasta do tema para a pasta wp-content/themes/ do seu WordPress
  • No painel de administração, vá em Aparência e ative o tema

Utilização

A primeira coisa que você deve querer fazer é personalizar a aparência do seu tema:

Personalizando a aparência

Acesse o menu “Aparência”, em seguida clique no botão “personalizar” ao lado do nome do tema.

Opções da Consulta

Em seguida, você deve configurar sua consulta pública. No adminstrador, acesse o menu “Opções da Consulta”:

Opções Gerais: Configure a data de encerramento da Consulta. Se quiser, crie uma página com instruções de participação e a selecione para que seja o botão “Participe” na barra lateral. Isso ajuda os usuários a encontrar facilmente o passo a passo para participar da sua consulta.

Objeto da Consulta: Nesta aba você vai dar nome ao objeto da sua consulta. Indique o que os visitantes vão avaliar. São projetos de lei? São metas? Se quiser, crie uma classificação para agrupar esses objetos. Por exemplo, metas poderiam ser agrupadas dentro de temas.

Tipo de Listagem: Selecione de que maneira os objetos serão listados

Avaliação quantitativa: Indique se quer permitir avaliação quantitativa, quais são as opções e como vai ser computado o resultado.

Publicando o conteúdo da Consulta

No administrador, abaixo do menu de “Posts”, onde você pode publicar posts no blog, há um novo menu, com o nome do seu objeto. (Por exemplo, se você indicou que os objetos são Metas, haverá um menu chamado “Metas”, com uma opção “Adicionar nova meta”).

O processo de inserir um novo objeto é o mesmo de inserir um novo Post comum no WordPress. Se você ativou essa opção, neste mesmo menu você poderá adicionar as classificações para seus objetos.

Crie um menu

Não se esqueça de pegar a URL que você definiu nas Opções da Consulta para ser o endereço da listagem das metas e crie um menu com um link para ela, só assim os seus visitantes poderão acessá-la.

O processo de criação de menu é o processo padrão do WordPress.

(vídeo em breve)

Pular para a barra de ferramentas