Publicações do Seminário Internacional de Políticas Culturais

 

As palestras e conferências apresentadas nas edições do Seminário Internacional de Políticas Culturais são transformadas em capítulos e publicados em livros e e-books, que aqui estão disponibilizados.

 

1- Políticas Culturais: Reflexões e Ações

 

Fruto do Seminário de Políticas Culturais realizado no ano de 2008, o livro foi publicado em parceria com o Observatório Itaú Cultural. Traz artigos dedicados a analisar a aplicação de políticas para a cultura, a formação de profissionais responsáveis pela gestão e o fluxo econômico das áreas culturais.

baixar: Políticas Culturais: Reflexões e Ações

 

2- Políticas Culturais: Teoria e Práxis

 

Fruto do Seminário Internacional de Políticas Culturais realizado no ano de 2010, o livro foi publicado em parceria com o Observatório Itaú Cultural. Apresenta em seus capítulos reflexões e experiências sobre políticas culturais produzidas por alguns dos países da América Latina.

baixar: Politicas Culturais: Teoria e Praxis

 

3- Políticas Culturais: Pesquisa e Formação

 

Publicado em  parceria com o Itaú Cultural, fruto do II Seminário Internacional de Políticas Culturais, realizado em 2011, o livro traz artigos dedicados a analisar a aplicação de políticas para a cultura, a formação de profissionais responsáveis pela gestão e o fluxo econômico das áreas culturais.

baixar: Políticas Culturais: Pesquisa e Formação

 

4- Políticas Culturais: Informações, Territórios e Economia Criativa

Fruto dos debates promovidos no III Seminário Internacional de Políticas Culturais, em 2012, o livro também foi publicado em parceria com o Observatório Itaú Cultural. O volume está dividido em duas parte, na primeira são discutidas problemáticas mais ligadas aos territórios e a economia criativa e numa segunda parte temos as questões das informações e dos territórios.

baixar: Políticas Culturais: informações, territórios e economia criativa

5- Políticas Culturais: Olhares e Contextos

Esta publicação é resultado das palestras e conferências apresentadas nos IV e V Seminário Internacional de Políticas Culturais, edições que aconteceram nos anos de 2013 e 2014. A publicação foi lançada em 2015, com parceria do Observatório Itaú Cultural. Os textos apresentados abarcam experiências em políticas culturais do Brasil, Uruguai, Espanha e Chile; seja o da seja no campo da pesquisa acadêmica, seja na experiência de gestão, no âmbito público ou privado.

baixar: Políticas Culturais: olhares e contextos

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Pular para a barra de ferramentas