O Pontão da Caatinga finaliza o mês de maio com atividades que buscaram incentivar o diálogo entre audiovisual e educação, por meio da presença em espaços que tiveram estas discussões como temática. Com este objetivo, participou do Encontro Pontão Cariri Território Cultural e do II Curta Coremas, bem como planeja atividades neste sentido, como é o caso da oficina de Roteiro Interativo a ser realizada no mês junho.

O Encontro Pontão Cariri Território Cultural, realizado no dia 10 de maio na cidade de Taperoá (PB), culminou no ato de adesão coletiva de 40 municípios da região ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Além de estar presente neste espaço, a equipe do Pontão da Caatinga colheu entrevistas junto à Secretária de Cidadania Cultural do MinC, Márcia Rollemberg; ao prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura e aos membros de Pontos de Cultura. Estas falas foram registradas com vistas a serem inseridas em programas de televisão desenvolvidos pelo Pontão da Caatinga e em fase de finalização.

Já no dia 11 de maio, como parte da programação do II Curta Coremas, foi realizado um workshop com o tema “Cinema e Educação”, que contou com a presença de estudantes e professores da Escola Nobel Vita, localizada na cidade que dá nome ao evento. A proposta do espaço foi o de compartilhar experiências do Projeto Pontão da Caatinga e, assim, partilhar alguns materiais produzidos, como cinco vídeos realizados como atividade do Pontão. As facilitadoras deste espaço foram as agentes culturais Elidiana Neves e Elisandra Neves, do Ponto de Cultura Multivisualnet Brejo, da cidade de Bananeiras (PB).

O mês de maio termina, ainda, com o planejamento da última oficina em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que é a de Roteiro Interativo, a ser realizada na cidade de João Pessoa (PB) no mês de junho. As demais foram realizadas nas cidades de Campina Grande (PB) e Sousa (PB) no mês de abril e englobaram aspectos introdutórios acerca de TICs, produção de blogues, videocasts e podcasts.