Últimos Posts

  • Tem Arte cheia de Traquinagem no Ponto de Cultura Mãos nas Artes

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Ponto de Cultura no dia 04/11/2010

    Mais um Ponto de Cultura encerra suas atividades no ano de 2010, o Ponto Mãos nas Artes gerido pelo Grupo Artes e Traquinagens encerra sua atividades neste sábado a partir das 16h30 no seu espaço na Av. 12 no Bairro do Alecrim. Segue divulgação abaixo.

  • TT Catalão Visita Pontos do RN

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Ponto de Cultura no dia 30/07/2010

    Chega a Natal nesta Sexta feira o Secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, TT Catalão, na ocasião ele vistará os Pontos de Cultura Mão nas Artes e EPAC em Natal na sexta à noite, e no sábado ele vai até o  Ponto de Cultura Cajupiranga em São josé de Mipibu e o Na Pancada do Ganzá em Pedro Velho, de lá ele segue para Mossoró para assistir o Festival de Teatro que tem a participação de vários Pontos de Cultura.

    O acompanharei na jornada do sábado e postarei por aqui algumas fotos dessa visita.

    Abraços do Tuxáua Poty

    Rodrigo Bico

    Tags: , , , ,

  • 9 em Pontos no TECESol neste 01 de agosto

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 30/07/2010

    Car@s Ponteir@s Potiguares

    Desde o mês passado,começamos a realizar encontros entre os Pontos de Cultura, o primeiro aconteceu no Circo Grock e o segundo no Ponto de Cultura de Pium.

    Nessas reuniões nós estamos discutindo coisas importantes a respeito d nossas atividades, sempre com muita irreverência e brincadeiras e começando pontualmente as 9 da manhã. Na ocasião, estamos preparando uma feijoada que só será servida depois que concluirmos nossas atividades.

    Entendemos a dificuldade dos Pontos de se reunirem e saírem de seus lugares, mas estamos tentando mesclar, um na capital e outro no interior.

    Ressalto a importância de termos o maior número possível de Pontos presentes nesse dia, temos como principal ponto de Pauta:

    • Encontro Potiguar dos Pontos de Cultura (Teia Potiguar 2010)

    Vamos tod@s lá, precisamos fortalecer cada vez mais essa nossa rede, buscando sempre a melhoria em nossa comunicação.

    visitem o blog dos Pontos de Cultura do RN:

    culturadigital.br/ponteioarticuladorn

    Aproveitem e atualizem seus dados no link abaixo, assim facilitaremos nossa divulgação:

    Cadastre seu Ponto de Cultura

    9 em Pontos

    01 de agosto (domingo) às 9 horas em PONTO.

    Local: TECESol (antiga Coeduc)

    endereço: Rua Gov. Valadares, 4853, próximo a Escola Estadual Berilo Wanderley

    Descrição de chegada: segue na airton sena, passa a delegacia de plantão, passa o sinal, passa a lagoa e entra na primeira rua a direita, esquina com a drogaria Amadeus, pronto Chegou!!!

    Informações pelos telefones:

    Monique (84) 91004761

    Bico (84) 88359242/91643759/99967044

  • Mutirão Comunitário no Ponto de Cultura do PIUM

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 14/07/2010

    Todo terceiro sábado de cada mês desse segundo semestre o Ponto de Cultura do Pium realizará a partir das 10 horas da manhã o Mutirão Comunitário. O programa visa aproximar os moradores da localidade das atividades realizadas pelo Ponto, mobilizando a população para se integrar aos diversos temas e interesses afins dos residentes na comunidade.

    Nessa primeira edição estarão presentes como convidados o coordenador da Rede dos Pontos de Cultura FJA/RN, Ricardo Buiu, e Rodrigo Bico, representante dos pontos de cultura potiguares na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, para esclarecer a todos os presentes dúvidas e perguntas sobre o Cultura Viva e a política pública dos Pontos de Cultura. Iremos contar também com a participação de um convidado especial, vindo de Santa Cruz, o radialista, compositor e cantor Hugo Tavares, que anda visitando alguns espaços culturais do estado a divulgar o seu trabalho, uma cartilha intitulada Cidadania e Eleição, onde trata do assunto com propriedade e maestria de educador e comunicador.

    Outros integrantes de outros pontos também estão confirmando suas vindas, o que nos alegra, pois assim poderemos contribuir com a estruturação de uma rede ativa dos pontos de cultura do estado, efetivamente a nos por em condições de caminharmos juntos com as nossas próprias ações.

    Venha! Participe.

    No Centro Social do Pium.

    Dia 17 de Julho, a patir das 10h.

  • Identidade Visual do Ponteio Articulado

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 13/07/2010

    Banner 1×0,80m

    Camisetas

  • Fotos do Encontro dos Agentes das Casas de Cultura

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 13/07/2010

    Entre os dias 31 de maio e 2 de junho aconteceu o Encontro dos Agentes das Casas de cultura do RN, onde quase todos as casa são Pontos de Cultura via convênio FJA/MinC. Este Encontro serviu para afinar todos os Agentes junto ao novo coordenador Messias Domingos e também para a assinatura dos convênios pendentes. Uma nova etapa para as Casas de Cultura do nosso estado se inicia e recheada de arte e cultura Potiguar.

    Segue algumas fotos que tirei durante minha visita no dia 2 de junho pela manhã.

    Antes de começar os trabalhos

    Agentes de Lajes

    Casa de Cultura de Umarizal

    Apresentando o Ponteio Articulado

  • Preencha aqui o formulário com as informações de seu Ponto de Cultura

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 23/05/2010

    Clique aqui ou na imagem acima para registrar seu Ponto de Cultura no Ponteio Articulado

  • Lançamento do CUCA da UNE em Natal

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 20/05/2010

    No último dia 14 de maio no auditório B do CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes) da UFRN, aconteceu o lançamento do CUCA Natal (Circuito Universitário de Cultura e Arte) da UNE, estiveram presentes estudantes da UFRN, Diretor de Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE/UFRN) e artistas e pesquisadores da comunidade externa. Às 18 horas iniciou-se uma apresentação do CUCA pelo Brasil afora, atentando para sua origem e para a sua atual situação, pontuando todos os seus projetos a destacar a 7ª Bienal da UNE. Após essa passagem, o foco foi nas atividades e projetos do CUCA Natal:

    • G.U.E.S.T.O. (Grupo Universitário de Estudos do Teatro do Oprimido)
    • CineCUCA
    • Pré-bienais
    • Rede de Artistas Universitários
    • PIA (Programa de Intervenção Ambiental)

    Após a apresentação das atividades, tivemos a participação do Cantor e Compositor Potiguar Júlio Lima, que além de falar sobre a atuação da Rede Potiguar de Música, tocou um pouco de seu repertório, a destacar as músicas “Pária” e ” Sauron Dançou” e encerrando com “Enlatados”, composição feita em homenagem ao Ponto de Cultura Pau e Lata, grupo este que foi responsável pelo cortejo de encerramento, após um pequeno lanche, seguimos em cortejo pelas dependências da UFRN, com faixas produzidas por estudantes grafiteiros (ver topo).

    Mobilizando e articulando estudantes pela Universidade, foi assim que se encerrou o lançamento do CUCA Natal na noite do dia 14 de maio.

    Essa ação indica o início de um momento marcante e importantíssimo para o desenvolvimento da arte e da Cultura Universitária do Rio Grande do Norte.

    Rodrigo Bico

  • LANÇAMENTO DO CINECLUBE E PONTO DE CULTURA DO PIUM ACONTECE DIA 1° DE MAIO

    1 comentário

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 29/04/2010

    O Ponto de Cultura do Pium será aberto oficialmente nesse 1° de Maio, feriado do trabalhador.

    Durante o dia será realizada uma oficina sobre ‘Dicas Básicas de Práticas Digitais’, com Anderson Foca. A atividade acontecerá no laboratório de informática da Escola Estadual Maria Araújo, parceira do Ponto.

    E à noite terá vez uma programação que se inicia a partir das 19h com uma pequena solenidade de abertura na sede do Centro Social do Pium, seguida da primeira exibição do Cineclube Pium e de um show de encerramento com a Camarones Orquestra Guitarrística.

    Ambas as ações são frutos da atuação do Movaci (Movimento de Valorização da Arte e Educação para a Cidadania). O Ponto de Cultura está sendo viabilizado através de um convênio entre a instituição e o MinC, via FJA. Já o cineclube é resultado de uma parceria da ong diretamente com a Secretaria do Audiovisual do governo federal.

    Maiores informações:

    (84) 9606 1926 – Esso, coordenador Ponto de Cultura

    (84) 8891 4257 – Fátima, diretoria do Movaci

    Autor: Esso (RN)

  • O Bizarro Sonho de Steven

    0 comentários

    por: Rodrigo Bico, em Sem categoria no dia 05/04/2010

    Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot