Quem Faz

A Rede CulturaDigital.Br é uma plataforma pública mantida pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Ela foi desenvolvida em 2009 a várias mãos, a partir do diálogo permanente entre desenvolvedores de ambas as instituições. Vale ressaltar que a rede foi construída de forma colaborativa e cooperativa e que em seus primeiros anos de atividades contou com inúmeras colaborações. Destaca-se no processo de construção da rede a participação da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (2009 e 2010), da RNP e da Casa da Cultura Digital.

Histórico

A equipe que desenvolveu a primeira versão da plataforma era composta pelos desenvolvedores Fabiano Rangel, Guilherme Aguiar e Marcelo Mesquita.

A equipe de gestão de redes da Casa da Cultura Digital, sob coordenação de Rodrigo Savazoni e Gabi Agustini, conduziu o trabalho de manutenção da plataforma até o início de 2011. Essa equipe também trabalhou na gestão do trabalho de recuperação técnico e de modernização da plataforma, entregue em julho de 2012. O trabalho de reformulação web da rede, concluído em julho de 2012, foi executado pela empresa Faracy WordPress Solutions.

Nomes que participaram da construção da rede: Álvaro Malaguti, Alcione Carolina, André Deak, Caru Schwingel, Cláudio Prado, Cicero Inacio da Silva, Diogo Moyses, Fábio Maleronka Ferron, Felipe Fonseca, Gabriela Agustini, Gisele Beiguelman, José Luiz Herência, José Murilo, Juliana Nolasco, Leo Foletto, Lincoln Souza, Marcos Maia, Oona Castro Rafael Lucas, Rodrigo Savazoni, Rogério Santana Lourenço, Sérgio Amadeu da Silveira.

Este projeto é dedicado a Daniel Pádua (In Memorian)

Comentários (0)

Imagem CAPTCHA
*