Principais cuidados com animais de estimação

plano-de-saúde-animal-1-620x294

Possuir animais de estimação é uma alegria. Muitas pessoas gostam de ter os bichinhos para poder alegrar sua casa, e até mesmo servir de companhia. Os animais de estimação estão por todo lado e não são mais apenas cachorros e gatos como antigamente. Hoje em dia, já existem os mais variados bichos sendo domesticados e virando animais de estimação.

Se você também gosta dos animais e possui algum animal de estimação, você deve ficar sempre atento a algumas dicas básicas para cuidar do seu bichinho e mantê-lo sempre feliz e saudável. Veja a seguir uma lista com alguns cuidados básicos para se ter com o seu animal de estimação:

Alimentação

A alimentação do seu animal de estimação deve ser sempre apropriada a sua espécie, evite dar alimentos de humanos para seu animal de estimação, isso poderá prejudicar a saúde dele. No caso dos filhotes, devem ser alimentados de 4 a 6 vezes ao dia. Já os animais adultos, devem ser alimentados 2 ou 3 vezes ao dia. Evite deixar as vasilhas de alimento sempre cheias, pois isso faz com que os animais não se alimentem conforme deveria;

Higiene

A higiene do seu animal de estimação também é importante. No caso dos animais domésticos é necessário uma higiene maior e mais frequente, pois o mau cheiro dos animais podem infectar o ambiente. É recomendável que se crie uma rotina de banho ao seu animalzinho, seja semanalmente ou mensalmente conforme sua preferência!

Médico

Assim como nós, seres humanos, os animais precisam de cuidados médicos para manter-se sempre saudável, por isso, é aconselhável que além de manter todas as vacinas em dia, você leve seu animal de estimação ao médico de 6 em 6 meses para checar se está tudo bem com ele; Inclusive é possível criar planos de saúde para animais de estimação!

Brincadeiras

Possuir um animal não é simplesmente tê-lo em casa. É necessário cuidados e carinhos especiais, por isso, você precisa sempre tirar um tempo para passear com ele e para brincar, pois esses animaizinhos serão seus dependentes e precisam de você para ter um momento de lazer.

Proteção

Proteja sempre o seu animal de todo perigo que ele possa vir a sofrer. Fique atento aos possíveis sinais que eles derem de que algo está errado!

Siga essas dicas e possua seu animal de estimação sempre feliz e perto de você! Pois ele será sempre um excelente amigo para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*