Bicho ruim aqui não se cria tt catalao

Dengue: O Santo Guerreiro contra o Bicho da Maldade

tt Catalão*

O Santo Gueereiro contra o Dragão da Maldade tt CatalãoA gente sabe q o combate na raiz da doença está na melhoria das condições de vida e na educação do Ser e do Cuidar prevalecendo sobre essa atual idolatria do Ter e do Acumular…água parada é uma triste metáfora do junta sem cuidado…

Pra quebrar o ciclo do bicho ruim tem q agir no foco, nas larvas, na mobilização contínua. Ironicamente é uma praga q exige o sair de si: depende do vizinho, depende de adesão, depende da troca, depende da cooperação…

Claro q é imenso e negativo o passivo do Estado em muitos anos de negligência ambiental (principalmente o Saneamento e o acesso a água – e limpa – como vetores básicos de saúde / bem vinda Campanha da Fraternidade de 2016 nesse tom)…

bicho safado aqui nao se cria tt catalaoEnfim, com a desgraça na porta é tentar dar uma virada no jogo. E a sociedade (sempre ela! negligenciada, desrespeitada, humilhada, mas na hora do pau é ela a raiz dos poderes) vai dar um basta nessa miséria!

Os brincantes e reais detentores do patrimônio cultural Imaterial brasileiro (seja o q já foi registrado ou inventariado) estão mobilizados com as suas armas de beleza e luz para encarar o combate.

Imagens, sons, narrativas simbólicas pra dizer ‪#‎zicazero‬

Juca Ferreira Alexandre Santini Rivia Bandeira João Brant Roberto StanchiRobson Antônio de Almeida IphanGovBr Patrimônio Imaterial Iphan-RJIphan Bahia Iphan-Alagoas – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Xaxado Cabras DE Lampião Fernanda Pereira Caio FerrazPatrimônio Imaterial Brasileiro – A celebração viva da cultura dos povos

bicho ruim brincadeiraO samba de roda mirim mandou a primeira, e vem aí cordel, bonecos, xaxado, sambas, rodas, carimbós, batuques, pagodes, cortejos, bandeiras e estandartes….a medida q chegarem circularemos…

pq água parada apodrece, água circulante irriga (tanto na dengue qto no dengo)…
bicho ruim, aqui não se cria…

*tt Catalão é poeta, artista plástico, ativista cultural e colabora com a Revista Diálogos do Sul e com a Rede Cidade Livre.

https://youtu.be/cDhQ5kyuq-Y

TwitterWhatsAppFacebookGoogle+PinterestCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*