Qual é a melhor estratégia para vendas corporativas?

  • Houve um tempo em que os vendedores eram medidos em número de portas batidas e número de chamadas feitas. Esses tempos já se foram e a maneira como fazemos as vendas evoluiu. Os clientes evoluíram e com a revolução da Internet, eles podem acessar facilmente suas informações sobre produtos e a oferta de seus concorrentes.

    Atualmente, segundo o palestrante Cláudio Tomanini que ministra academia de vendas https://www.tomanini.com.br/academia-de-vendas/  e palestras motivacionais https://www.tomanini.com.br/palestra-motivacional/, os clientes pesquisam on-line seus negócios, obtêm conhecimento sobre seus produtos e comparam fornecedores antes que os vendedores possam alcançá-los. Eles podem obter facilmente comentários sobre seu produto e até mesmo entrar em contato com empresas que usaram seu produto. O poder está com os clientes e eles têm acesso a tudo.
    Os vendedores precisam mudar com um novo tipo de cliente para fechar uma venda.

    Há uma razão pela qual as pessoas dizem que o cold call está morto, os clientes não gostam de ser incomodados por chamadas frias ou batidas de portas. Devido a todas as razões acima, o processo de vendas também evoluiu com o tempo e as pessoas de vendas inteligentes começaram a usar formas sutis para alcançar clientes em potencial.

    Deixe-me começar com os passos que vêm no início de qualquer processo de vendas.

    Qualificação de leads primários – O gerente de vendas deve criar um perfil de cliente ideal com base no objetivo de negócios, no segmento de mercado e nos clientes existentes. Se você não tiver um cliente existente, poderá fazer uma suposição inteligente. O gerente de vendas também deve certificar-se de que toda a equipe de vendas compreende o perfil de um lead ideal e isso ajudará a equipe de marketing a transmitir leads relevantes à equipe de prospecção.

    Cold Email Stage – Cold email é o único canal sutil e de saída onde você verá resultados reais no mundo de hoje. Este é o primeiro passo de um processo interno de vendas. Você usará essa etapa para iniciar uma conversa com o lead e criar conscientização sobre seu produto / solução. Isso não é realmente feito apenas falando sobre o seu produto, é feito através de falar sobre o problema que você está tentando resolver.

    Agende uma ligação ou demonstração – Depois que o lead for apresentado por e-mail para a equipe de encerramento, ele agendará uma ligação on-line ou uma demonstração, dependendo do lead, para avançar no processo.Essa é a fase em que o lead demonstrou algum interesse, mas ainda Não tenho certeza de onde sua empresa pode resolver o problema que eles estão enfrentando. Este é o estágio em que o lead tentará corresponder ao problema e à solução que você está oferecendo. Eles precisarão se convencer em um nível, entendendo o problema que estão enfrentando e pelo qual estarão dispostos a pagar.

    Proposta e verificação do estágio – esse é um estágio em que o lead gostou da sua solução e quer dar uma olhada em aspectos como preço, confiança para o seu negócio e capacidade de entrega do seu negócio.

    Processo de carinho de chumbo – Isso não faz parte do processo de vendas e não é tratado pela equipe de vendas. Este é o processo tratado pela equipe de marketing. Aqui está o que a equipe de marketing deve fazer para nutrir o chumbo:

    1.Email nutrir campanha separadamente para as ligações que precisam nutrir.

    2. Tipicamente leva que eles mostraram algum interesse em seu negócio vai no processo de nutrir chumbo.

    3.O processo de nutrir não é vender, é compartilhar conteúdo educacional com o lead, que pode agregar valor ao seu negócio. Nunca venda o seu produto durante o processo de nutrição de chumbo.

    4.Você está criando carinho para criar um canal de comunicação entre sua empresa e potenciais leads. Você está esperando o momento certo para leva a sentir a necessidade de seu produto e, nesse estágio, você pode trazê-lo de volta ao processo de vendas.

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