Especialista em economia criativa e desenvolvimento, Lala pertence ao movimento Crie Futuros e é proprietária da Enthusiasmo Cultural. Na passagem pelo Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira, ela gravou a entrevista em vídeo abaixo, em que fala sobre a necessidade de mudar paradigmas e de pensar sobre o mundo que queremos construir.

“Em momentos de grande transição, como este que a gente vive, sempre existiram imagens de futuro para inspirar. Tudo o que é hoje foi sonhado antes. E quando a gente olha para as imagens de futuro de hoje, a maior parte das coisas são muito tenebrosas. E o medo paralisa, ele não inspira a inovação. O que ajuda a motivar e fazer escolhas melhores é projetar coisas interessantes”, disse.

Lala falou ainda sobre a importância da cultura digital e da democratização de comunicação trazida pelas novas tecnologias. “A internet é a prova da generosidade humana. A porcentagem de besteira que tem é ínfima perto das coisas extremamente generosas. Você manda uma pergunta e alguém te responde. Por que? Pelo prazer da troca”, afirmou.

A necessidade de pensar em um novo modelo econômico, mais adequado a essa nova realidade, também foi abordado pela consultora. “A gente sabe mensurar coisas só do tangível, da economia tradicional. Isso é possível medir em número e quantidade. Agora, o social, o ambiental e o cultural não têm métricas e ficam de fora. Como medir esses capitais? Precisamos desenvolver esses outros valores, essas moedas”.

Assista a entrevista completa:

[kaltura-widget wid=”8mg7wli44k” width=”400″ height=”365″ type=”whiteblue” addPermission=”-1″ editPermission=”-1″ /]

Tags: , , , ,