Óleo de coco pode reduzir risco de doença cardíaca e AVC, diz estudo

Foi saudado como superfood, demonizado como uma gordura saturada, exaltava um produto de beleza total e vilipendia pelo seu conteúdo calorífico.

Quando se trata de óleo de coco, o mundo não consegue se decidir.
Com mais gorduras saturadas que a manteiga e a banha, os especialistas discutiram há muito tempo se o consumo do petróleo poderia realmente fazer você mais doer do que bem.

Agora, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge descobriu que o óleo de coco pode reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral quando consumido todos os dias por apenas quatro semanas.

Como parte da série BBC2 de Trust Me, eu sou doutora, o professor Kay-Tee Khaw e a professora Nita Forouhi recrutaram 94 voluntários entre 50 e 75 anos, nenhum dos quais teve história de doença cardíaca ou diabetes.

Eles dividiram os participantes em três grupos e cada um deles foi solicitado a consumir 50 gramas (aproximadamente três colheres de sopa) de óleo de coco, azeite virgem extra ou manteiga sem sal, todos os dias por quatro semanas.
Os cientistas estavam interessados em ver como comer essas gorduras regularmente afetaria os níveis de colesterol dos voluntários – e os resultados eram surpreendentes.

Enquanto os consumidores de manteiga viram um aumento médio de 10 por cento em seus níveis de colesterol LDL, amplamente conhecido como “colesterol ruim”, aqueles que consomem azeite viram uma ligeira redução nos níveis de LDL e um aumento de cinco por cento nos níveis de colesterol HDL , que é muitas vezes referido como o “colesterol bom” porque possui propriedades protetoras.

Enquanto isso, aqueles que comeram óleo de coco viram o maior aumento nos níveis de HDL com uma média de 15 por cento, levando os pesquisadores a acreditar que o suposto superalto poderia ser um pouco super depois de tudo, pois pode diminuir as chances de desenvolver doenças cardíacas ou acidentes vasculares cerebrais .

Embora os resultados sejam promissores, Khaw rapidamente insistiu em que o estudo era apenas de curto prazo e que a mudança dos hábitos alimentares com base em suas descobertas seria “irresponsável”.
“Eu acho que as decisões para comer determinados óleos dependem de mais do que apenas os efeitos para a saúde”, disse ela à BBC.

Conheça o HyperBody e entenda a sua diferença dos demais suplementos e anabolizantes.

Se você está lendo este artigo, é porque você deseja ganhar massa muscular ou perder aquela gordurinha indesejada. Provavelmente você também está em busca do melhor suplemento alimentar que auxilie neste processo de forma rápida e eficaz.

Pois você está lendo o texto certo. Você já ouviu falar do suplemento HyperBody e seus inúmeros benefícios?

Se a sua resposta é “não”, continue fazendo a leitura deste post e conheça os seus benefícios e o seu diferencial dos demais suplementos alimentares e anabolizantes do mercado.

O que é o HyperBody?

Suplemento 100% natural, o suplemento HyperBody atua no organismo acelerando o metabolismo , deste modo, fazendo com que o ganho de massa muscular e perda de massa gorda ocorra de forma mais rápida e eficaz.

A diferença do HyperBoby comparado aos demais suplementos alimentares e anabolizantes do mercado é que ele não insere testosterona ou HGH no organismo, e sim opera no aproveitamento dos hormônios já existentes no corpo, desenvolvendo melhores resultados nos treinamentos e aumentando os seus efeitos.

O HyperBody também ajuda a conquistar uma barriga mais chapada, por conta da aceleração do metabolismo.

Benefícios do suplemento HyperBody

A seguir, veja os inúmeros benefícios que este produto traz ao organismo:

– Aumento da massa muscular de modo rápido e eficaz. Seu funcionamento é mais eficaz aos demais suplementos;

– Estímulo e aumento do HGH e testosterona já existentes no corpo;

– Aumento e aceleração do metabolismo, ajudando na eliminação calóricas e perda de massa gorda, proporcionando uma barriga definida;

– Conquista do aumento muscular sem a necessidade de realizar o TPC;

– Aumento da disposição;

– Redução da fadiga;

– Resultados notáveis em poucas semanas;

Efeitos colaterais e contraindicações

O HyperBody é um suplemento alimentar 100% natural, completamente livre de componentes químicos, o que significa que ele não traz malefícios a saúde e que qualquer pessoa pode fazer o seu consumo e não existe a necessidade de prescrição médica. Ainda assim, é recomendado fazer uma consulta médica, para saber qual a necessidade do seu organismo.

Todavia, mulheres gestantes, lactantes e pessoas com problemas cardiovasculares não devem consumir o HyperBody.