I Fórum Nacional de Sistemas de Informações Culturais

forum_sistemans_informacao_cultura_escolhida
Sobre o evento
| Inscrições | Proponha uma atividade | Programação

O evento tem por objetivo reunir experiências de sistemas de informação cultural em andamento no Brasil, em todas as esferas de governo.

Na ocasião, o Ministério da Cultura irá apresentar seu novo sistema, e convidará os participantes para uma série de debates em torno de 3 eixos principais, que se cruzarão ao longo da programação:

Eixo 1 – Tecnologias: A tecnologia livre utilizada pelo Ministério da Cultura já está sendo utilizada em diversas cidades e estados do país. Além disso, muitas outras plataformas estão sendo desenvolvidas para a mesma função ou para funções complementares. Neste encontro, técnicos e desenvolvedores terão oportunidade de nivelar conhecimentos, articular mecanismos de colaboração e discutir o futuro do desenvolvimento dessas plataformas.

Eixo 2 – Gestão Cultural: Neste eixo, gestores culturais, públicos e privados, terão oportunidade de discutir como os sistemas de informação podem contribuir para qualificação da gestão cultural, definir estratégias de adoção dos sistemas, definir prioridades de desenvolvimento e, acima de tudo, trocar experiências na área.

Eixo 3 – Cidadania: De que maneira os esforços na qualificação da gestão e da implantação de sistemas de informação contribuem com a cidadania cultural, estimulam os produtores e facilitam o acesso do público a cultura? A proposta deste eixo é convidar a sociedade civil para participar desta construção, cuidando para que todas estas iniciativas atinjam o seu objetivo e tenham impacto real na vida das pessoas.

Local: Fundação Casa de José Américo, João Pessoa – PB
Data: 20 a 22 de outubro de 2015

Realização


Ministério-da-Cultura

Apoio


governo_pb

Pular para a barra de ferramentas