Prêmio Leonila Almeida

Esta galeria contém 1 foto.

Encerrando o mês de março exaltando as mulheres, próximo sábado dia 30/03 a partir das 20h, na Taberna Cultural, a SARVAP – Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba estará fazendo a entrega do prêmio Leonila Almeida em homenagem … Continue lendo

Mais galerias | Deixar um comentário

SARVAP dialoga com Poder Legislativo Municipal, Estadual e com Secretaria de Educação do Estado

WhatsApp Image 2017-06-14 at 20.46.06

Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade, parafraseando o grande Raul Seixas pode-se trazer à tona as sensações dessa semana em relação ao trabalho da SARVAP(Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba) pra cultura em Itabaiana e região.

Voluntários da ONG estiveram nesta terça e quarta feira engajados na articulação de projetos culturais e educacionais para o Vale do Paraíba, inicialmente participando da abertura da plataforma dos mapas culturais do estado, um grande passo para catalogação de artistas e coletivos culturais, e posteriormente apresentando propostas de trabalho e parcerias com a Secretaria de Educação do Estado.

Tudo isso se deu inicialmente graças ao apoio do vereador Baia que procurou a SARVAP e se dispôs a ajudar na defesa de projetos de lei que desenvolvam a cultura no município de Itabaiana, além de apresentar as propostas de ações da ONG ao deputado estadual Trocolli Júnior que prontamente se encantou pelas ideias e ações propostas e já se colocou ativamente como parceiro da cultura. “A região do Vale do Paraíba é um berço cultural, o que eu puder fazer para engrandecer e apoiar os ativistas culturais e artistas da região, eu farei” disse Trocolli.

A SARVAP é uma ONG com 15 anos de atuação na região do Vale do Paraíba e possui um histórico riquíssimo de ações e projetos, como o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, A Orquestra de Violão Som do Coração, o Sarau das Almas, etc… “O apoio do vereador Baia foi uma luz para direcionarmos nossas ideias às pessoas certas, temos certeza de que em breve seremos referência na região do Vale do Paraíba e poderemos atuar não só em Itabaiana, como ajudar os municípios ao redor” disse Rosival Silva, presidente da SARVAP.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Sarau Poético e Seresta Dançante na Taberna Cultural

danca

Neste dia 09 de junho, próxima sexta, acontecerá a primeira Seresta Dançante na Taberna Cultural (ao lado do INSS) com o Grupo Nostalgia, a festa será iniciada as 20h com um sarau poético. A proposta é criar um ambiente envolvente em que os casais possam se declarar e dançar o melhor da música romântica.
O espaço contará ainda com um bistrô de petiscos, vinhos e cafés, além de um Correio Elegante, para divertir os casais e incentivar as paqueras.
Entrada ao preço de 10 reais, onde grupos de 4 pessoas podem levar uma 5ª pessoa gratuitamente.
Todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para manutenção de ações sociais desenvolvidas pela ONG SARVAP(Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba).
“Esse é mais um passo para desenvolvermos trabalhos culturais e educacionais de qualidade dentro do município de Itabaiana”, afirma Rosival Silva, presidente da ONG.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Bal Masqué das Almas


Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

O sucesso do primeiro Café Filosófico, uma noite para celebrar Augusto dos Anjos

16114785_1068597209843407_3834187591368663993_n

O nosso primeiro Café Filosófico superou as expectativas, foi uma noite esplendorosa onde vimos gênios discutindo a vida e obra do paraibano do século XX, o gênio Augusto dos Anjos.

A Taberna promoveu um encontro de gerações assim como a travessia secular da fantástica obra de Augusto. Tivemos três debatedores, o escritor e secretário de cultura de Sapé, Jairo Cézar, o cineasta Torquato Joel e o historiador Alex Alves, três leituras diferentes,  que tornaram-se uma complemento para a outra e que ao mesmo tempo trouxe aos ouvintes uma nova forma de apreciar a obra de Augusto dos Anjos, além do encantamento com que as explanações foram expostas. “Nunca vi, em todo esse tempo fazendo conferências, um público ficar até meia noite interagindo com uma mesa de debate. Gratidão é a palavra que resume tudo.” disse: Jairo Cézar. 

Tivemos ainda a exibição do filme Transubstancial de Torquato Joel, baseado na vida de Augusto dos Anjos, além da performance musical de Fred Borges e das declamações dos poetas Orlando Otávio e Agenor Otávio.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Olá, mundo!

Bem-vindo ao Taberna Cultural! Embriague-se de arte, aqui é o lugar da cultura de todos e para todos…

Publicado em Sem categoria | 1 comentário