O sucesso do primeiro Café Filosófico, uma noite para celebrar Augusto dos Anjos

16114785_1068597209843407_3834187591368663993_n

O nosso primeiro Café Filosófico superou as expectativas, foi uma noite esplendorosa onde vimos gênios discutindo a vida e obra do paraibano do século XX, o gênio Augusto dos Anjos.

A Taberna promoveu um encontro de gerações assim como a travessia secular da fantástica obra de Augusto. Tivemos três debatedores, o escritor e secretário de cultura de Sapé, Jairo Cézar, o cineasta Torquato Joel e o historiador Alex Alves, três leituras diferentes,  que tornaram-se uma complemento para a outra e que ao mesmo tempo trouxe aos ouvintes uma nova forma de apreciar a obra de Augusto dos Anjos, além do encantamento com que as explanações foram expostas. “Nunca vi, em todo esse tempo fazendo conferências, um público ficar até meia noite interagindo com uma mesa de debate. Gratidão é a palavra que resume tudo.” disse: Jairo Cézar. 

Tivemos ainda a exibição do filme Transubstancial de Torquato Joel, baseado na vida de Augusto dos Anjos, além da performance musical de Fred Borges e das declamações dos poetas Orlando Otávio e Agenor Otávio.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*