Mídia Livre e Comunicação é um dos eixos-temáticos que compõe a programação da Teia das Ações – teoria e práxis, espaço onde instituições e agentes culturais fomentados pelo Programa Cultura Viva e Mais Cultura apresentam suas experiências e, a partir daí, discutem temas ligados ao estado atual e desdobramentos esperados para a ampliação dos programas enquanto política pública permanente. Saiba mais aqui.

TEIA - BANNER WEB 250 X 250 pxOs 40 participantes do eixo Mídia Livre e Comunicação encontram-se no dia 26, a partir das 14h, no espaço Buoni Amici’s (Rua Dragão do Mar, 80).

Em todos os três encontros propostos, a primeira parte será dedicada à apresentação das experiências dos Pontos de Mídia Livre – organizações sociais fomentadas através de edital público – em torno dos eixos Acervos, compartilhamento e plataformas digitais, Políticas públicas para comunicação e cultura e Formação em rede, sendo o eixo Sustentabilidade para mídias livres intrínseco aos já citados.

Rádio Favela (MG), Rede Metareciclagem (SP), Revistra Taturana (PR), TV Ovo no Ônibus (RS) e Rádio Açailândia AM (MA) são alguns dos casos que serão conhecidos. A seguir, os participantes conversam sobre tópicos oriundos das apresentações, tendo convidados que trazem novos olhares e perspectivas para as discussões. Veja a programação completa.

A atividade é parte da programação da Teia Brasil 2010: tambores digitais, que reunirá, em sua quarta edição, mais de 3 mil representantes de Pontos de Cultura no Centro de Arte Fortaleza (CE), entre os dias 25 e 31 de março.

Por Zonda Bez

Be Sociable, Share!

Tags: , , , , , , , , , , ,