Fagner apresenta-se na abertura da Teia 2010

Fagner apresenta-se na abertura da Teia 2010

Confirmou! Fagner, o popular cantor cearense, fará show na abertura da programação da Teia Brasil 2010, no dia 25. O cantor se apresenta às 21h, depois da apresentação dos Irmãos Aniceto e Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, às 19h, e do ato de Coroação das Rainhas do Maracatu, às 19h40, ambas atrações de Fortaleza. A noite tem ainda apresentações do Ponto de Cultura Manguerê – Grupo Cultural Manguerê (Espírito Santo/Vitória), às 22h15, do carioca BNegão, às 23h, e das Danças Circulares da Amazônia (Mana-Mani)  e o carimbó d’Os Quentes da Madrugada (Pará/Belém), às 23h45.

Se ligue nas apresentações de Jorge Mautner e do Maracatu Estrela de Ouro (PE), na sexta-feira (26), às 21h20, no rap/repente de Beirão e Rapadura (DF), no sábado (27), às 21h, e no rock  mistureba da banda Mombojó (PE), às 1h da manhã. Chico César é o nome mais famoso no encerramento do evento no domingo (28), que terá no mesmo dia o Cortejo da Reabolição pela Cultura no Aterrinho da Praia de Iracema, saindo do Clube Náutico, na Beira Mar, às 17h.

A mostra, que é formada por apresentações musicais, teatro, dança e cultura popular, acontece em vários espaços no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou próximos.

“A mostra está muito rica e belíssima”, comemora o produtor da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Walter Cedro. “Grupos de tambores de todo o Brasil irão se apresentar já que o tema da Teia este ano é Tambores Digitais”, diz, entusiasmado. Ele lembra que todos os estados terão uma representação na mostra, a exemplo do carimbó dos Quentes da Madrugada, do Pará, os tambores de Tainã, do Paraná, o Afoxé Alafin Oyó, de Pernambuco, a orquestra de Frevo dos Meninos da Ceilândia, de Brasília, e a orquestra de Berimbau do Morro do Querosene, de São Paulo.

“É um momento lúdico em que você vê todas as manifestações do país! Você vê toda a diversidade da Teia”, completa.

Confira a programação completa:

http://culturadigital.br/teia2010/programacao/mostra-artistica/

Por Marco Gramacho

Be Sociable, Share!

Tags: , , , , , ,