Luíza e a turma de criadores da Amanda em ação Foto: Mauro Lins

Luíza e a turma de criadores da Amanda em ação Foto: Mauro Lira

Confira o vídeo de divulgação para televisão feito em animação para a Teia Brasil 2010!  A peça de 30 segundos foi criada pela Associação Mundo Animado das Artes (Amanda), Ponto de Cultura de Fortaleza. Luíza Falcão, presidente da Amanda, conta que o vt foi criado por uma equipe de 15 pessoas. Para se ter uma ideia do trabalhão que é fazer uma animação, cada segundo tem cerca de 24 desenhos!

“Amanda, a mascote da associação, aparece no vídeo ao lado de personagens típicos da cultura brasileira, a exemplo das rendeiras, capoeiristas e da baiana de acarajé”, explica Luíza, que criou a asociação em 2000 e foi uma das primeiras a se tornar Ponto de Cultura em 2004.

Jonas do Santos, 21, Warley Gomes, 26, Carlos Iuri, 22, são três jovens formados no curso e continuam trabalhando na Amanda. Seja desenhando ou manipulando programas necessários para finalizar as animações 2D, eles dão a dica para quem quer seguir a profissão: muita dedicação.

O curso de desenho e desenho animado tem duração mínima de seis meses (360 horas). “Muitos estudantes entram no mercado publicitário quando concluem os cursos ou, como são muito jovens, optam por prestar vestibular para áreas similares, como design e artes plásticas”, explica Luíza, que começa no próximo mês a produzir o primeiro longa metragem em animação da Amanda.

“O Rebanho” é uma história de uma alma bem divertida que quer encarnar em um ser humano e faz peripécias na Índia, Amazônia e Ceará, dentre outros lugares. Luíza conta que já conseguiu recursos para produzir os dez primeiros minutos do filme, que está orçado em R$2 milhões. O longa de uma hora e meia deve ficar pronto em cerca de dois anos.

A animação pode ser vista no nosso canal no You Tube e na tevê Verdes Mares (canal 10).

Por Marco Gramacho

Be Sociable, Share!

Tags: , , , , ,