Diário do Nordeste repercute o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura

Diário do Nordeste repercute o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura

O caderno de cultura do Diário do Nordeste desta sexta-feira (26) destaca o III Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, que discute formas de tornar os Pontos de Cultura uma política pública permanente. “Estamos atacando em várias frentes”, disse ao Diário o sociólogo Geo Britto, integrante do ponto Centro de Teatro do Oprimido, do Rio de Janeiro e um dos articuladores do fórum que começa neste domingo (28) e vai até o dia 31.

Uma delas é a construção de um projeto de lei, com a Lei Cultura Viva, para garantir que, independentemente do governo que entrar, o projeto continue. O próprio Governo Federal também tem uma proposta para assegurar, junto com outras iniciativas como o Bolsa-família, a continuidade do programa Cultura Viva. Uma das funções do Fórum é debater isso. Este ano tem uma questão eleitoral aí, é impossível negar. Mas independentemente disso essa discussão já vem sendo feita desde 2008, no segundo fórum

O Diário do Nordeste também destaca a apresentação de Jorge Mautner hoje com Mestre Zé Duda, Nelson Jacobina e Afonjah na Mostra Artística, às 21h20, na Praça Verde, no Centro Dragão do Mar de Cultura e Arte.

O Zoeira, suplemento com a programação cultural de Fortaleza para o final de semana, no mesmo jornal, traz matéria de página sobre a apresentação dos pernambucanos da banda Mombojó.

Por Marco Gramacho

Be Sociable, Share!

Tags: , , ,