Além do contato presencial entre representantes de Pontos de Cultura, delegados e comunicadores, a internet foi sem dúvida a forma mais utilizada para se comunicar durante a Teia 2010 – Tambores Digitais.

Rede da Teia ofeceu acesso a quase 90 mil páginas durante os dias de evento. Foto: Maximiliano Leguiza

Do dia 25 de março, quando se deu o início oficial da Teia, até o dia 30 de março, foram 8587 ips distribuídos, 88.845 páginas acessadas, isso sem contar com os modem 3g’s que se via por todos os lugares.

O dia em que mais se utilizou internet por aqui foi no sábado (28), quando foram apontados 5.260 acessos só no Telecentro montado ao lado do Dragão do Mar, especialmente para a apreciação do público. Os dados são da ParadaNet.com, empresa que prestou serviço à Teia.

Muitos representantes de Pontos de Cultura e principalmente as pessoas que trabalharam (e ainda estão trabalhando) na Comunicação Compartilhada, chegaram antes e ainda estão acessando a internet. Só na sala da comunicação, circularam cerca de 50 comunicadores todos os dias.

Outra forma de se comunicar bastante utilizada durante a Teia foi um telefone fixo via rádio que fazia ligações para todos os lugares do Brasil, serviço oferecido gratuitamente.

Além de possibilitar a troca de informações, a  internet e a banda larga também foram temas de seminários durante a Teia 2010. Leia mais aqui.

Por Fernanda Quevedo

Be Sociable, Share!

Tags: , , , , ,