Economia Viva, um dos eixos temáticos da Teia de Ações é discutida com a presença de mais de quarenta pontos de cultura na Teia 2010.

Fotos por Cristina Fontão

4465149329_ef1b25a36c

Produtos dos Pontos de Cultura disponíveis na Feira da ECSOL na Teia

Economia Viva é um dos eixos temáticos da Teia de Ações – Conceitos e Práxis que compõe a programação da Teia 2010 – Tambores Digitais. A idéia é que os Pontos de Cultura ligados aos Programas Cultura Viva e Mais Cultura apontem as dificuldades e soluções para as questões referentes a economia solidária dentro dos pontos. È bacana perceber quão debatido tem sido o conceito de economia solidária na Teia 2010.

A discussão começou hoje e grande parte dela foi permeada por duvidas e idéias acerca da circulação de produtos dos Pontos de Cultura. É unanime a idéia de que a formação e a capacitação oferecida pelos pontos não garantem a sustentabilidade dos mesmos, embora façam parte do processo.

IMG_8872

A necessidade de organização dos pontos em redes de comunicação foi fortemente apontada pelos pontos presentes, como uma forma de planejar a circulação dos pontos, seja de forma individual, mas principalmente coletiva.

Fomentar o fomento, expressão utilizada pela mediadora do debate, Andréia Saraiva é uma forma de potencializar o recurso dos pontos de cultura, de forma que eles possam se estruturar até que sejam sustentáveis, e mais, fazer isso de forma colaborativa. Esta é uma das estratégias apontada pelo grupo de forma a colocar em prática o conceito da economia solidária dentro dos pontos.

Veja mais fotos da #Teia2010 AQUI!

Tags: , , , ,