A TEIA da Diversidade abre espaço para que os integrantes da Rede Cultura Viva apresentem sua produções audiovisuais no encontro nacional dos Pontos de Cultura e das redes da diversidade que compõem o Programa Cultura Viva. De 21 a 24 de maio, acontece na Universidade Federal Rio Grande do Norte (UFRN) uma mostra de vídeos produzidos pelos Pontos de Cultura.
O projeto CineTEIA acontece no espaço montado em frente ao refeitório da TEIA da Diversidade na UFRN. É uma iniciativa da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC). O objetivo da ação é promover a produção audiovisual independente dos Pontos, Pontões e Agentes Cultura Viva nacionais.
Davy Alexandrisky, do GT Audiovisual da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, explica que se que se algum Ponto de Cultura solicitar, novos filmes podem ser inseridos no CineTEIA em um dos horários com possibilidades de inserção.
Segundo a SAV, foram aceitos qualquer tipo de produção audiovisual. Todas as produções serão apresentadas no encontro. Os melhores filmes estão sendo selecionados pela curadoria para serem exibidos posteriormente nas emissoras de TVs públicas parceiras da TEIA.
Nas palavras de Leonardo Barbosa Rossato da Coordenação-Geral de Inovação, Convergência e Plataformas Audiovisuais: “O audiovisual, através da cultura digital, sempre foi vetor estruturante da ação Pontos de Cultura e o MinC, com o CineTEIA, pretende dar vazão à exibição destes conteúdos, que serão exibidos no CineTEIA e nas televisões do campo público e rede de cineclubes, fortalecendo a exibição comunitária e a regionalização da produção audiovisual.”
Clique aqui e baixe a Programação CineTEIA.
O CineTEIA se desdobrará contribuindo para a curadoria de cineclubes e Pontos de Cultura e tornando seu acervo compartilhado; inicialmente, na rede do Rio Grande do Norte e, posteriormente, em todo o Brasil.
Traga sua pipoca e boa diversão!
Para mais informações, entre em contato com a SAV:
Leonardo.barbosa@cultura.gov.br / (61)2024-2874
Escute o Davy apresentando a o CineTEIA com dicas aos Ponteiros e Ponteiras.
