Antônio Netto inicia série de exposições em SP

O artistas plástico Antonio Netto inicia uma série de exposições na região sudeste começando pelo Museu Municipal de Barueri em São Paulo.

Paradoxos, Territórios e Outras Imagens,  é a 9ª exposição individual do artista, que é hoje um dos mais expressivos e atuantes no abstracionismo concreto (ou geométrico) no Tocantins, que completa 25 anos de trajetória artística em 2017.  A exposição contempla obras de fases de trabalhos anteriores, “Paradoxos da Forma (2006)”,  “Espaços Preenchidos de Vazio (2008)”, “Versos Reverso (2008)”,  “Territórios Imaginário – Ocupações (2015)”, além de quadros mais recentes, com obras que surgem como desdobramentos estéticos da Territórios.

Serão apresentados 75 obras, de diferentes tamanhos e formatos, em acrílica sobre tela.

A exposição acontece de 30 de maio a 02 de julho de 2017.

Local: Museu Municipal de Barueri – SP

Agendamentos: museu.adm1@barueri.sp.gov.br

Tel.: 11. 4198.5975 / 4198.8298

Antônio Rodrigues Netto, natural de João Pessoa – PB vive no Estado do Tocantins desde 1996. Nas  das artes visuais o seu trabalho mais constante tem sido no campo geométrico (concreto) abstrato.

Autodidata, frequentou galerias e ateliês de diversos artistas nos anos de 1980 e 1990, onde estudou técnicas de desenho a grafite, pintura a óleo e giz pastel oleoso, além de técnicas como acrílica sobre tela e aquarela. De 1996 a 1998 foi artista residente e professor de desenho e pintura na Magenta Galeria de Arte, em Palmas desde então, além de sua produção artística, Netto atuou na gestão cultural do SESC, Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Estadual de Cultura.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Antônio Netto inicia série de exposições em SP

  1. Antônio Netto é um artista completo dentro de sua arte,e para o Museu Municipal de Barueri é honra receber um artista plástico com um currículo tao vasto dentro das artes plásticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*