Senadora Kátia Abreu discute Plano de Desenvolvimento Regional do Jalapão em Ponte Alta do Tocantins

A reunião de trabalho com prefeitos e demais gestores dos municípios que fazem parte do Parque Estadual do Jalapão aconteceu na Câmara Municipal de Ponte Alta do Tocantins e contou com palestra do superintendente do SEBRAE: Moisés Gomes, da vice reitora da UFT: Ana Lucia Medeiros e da Assessora de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do TCE: Márcia Cristina Gonçalves e da Senadora Kátia Abreu.

A reunião teve como metodologia identificar as potencialidades e fragilidades do território para buscar saídas para os principais problemas apresentados. A partir desse disgnóstico técnico, a elaboração da proposta de ações estratégicas para o desenvolvimento de um Plano de Desenvolvimento Regional coordenado pela Universidade Federal do Tocantins juntamente com outras instituições públicas e privadas.

Durante sua palestra a senadora fez uma apresentação de dados estatísticos da região em comparação com outras localidades, das suas potencialidades e fragilidades, e da importância da elaboração desse Plano de Desenvolvimento Regional em virtude principalmente da exploração turística e da divulgação que a região vem tendo ao longo dos anos.

Após um a palestra foi realizada debate com os gestores onde foram feitos alguns questionamentos e levantamentos de demandas locais e encaminhamentos para o desenvolvimento da ação.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*