Iniciou no último dia 05 o Rally dos Sertões série Jalapão

59765349_173522886978941_2350973173073639985_n

Quatro dias de disputa em um percurso de aproximadamente 1.230 quilômetros. Assim será a 5ª edição do Rally Jalapão, prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e integrante do calendário do Sertões Series.

Passando por dois estados brasileiros entre os dias 05 a 09 de junho, este é o primeiro ano que a prova irá largar e chegar em uma mesma cidade. A anfitriã escolhida foi Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. De lá, os competidores seguem para Dianópolis e São Félix no Tocantins, fechando o laço em Luís Eduardo Magalhães.

O Sertões Series Jalapão será um verdadeiro aquecimento para o Sertões 2019. Com boa parte do terreno em areia, nos trechos cronometrados e deslocamentos, pilotos e navegadores enfrentarão uma prova dura, com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas e trechos de alta velocidade.

O Sertões Series 2019 contará com 3 competições de tirar o folego, anote na agenda e não perca nenhuma:

• Rally Jalapão (Cross Country) entre 5 e 9 de Junho.
• Sertões, entre 24 de Agosto e 1 de Setembro.
• Rota Sul e amigos entre 6 e 8 de Dezembro.

O município de São Félix do Tocantins está localizado a 263 km de Palmas, capital do Tocantins. O povoamento do município se iniciou com migrantes nordestinos vindos principalmente do Piauí, Maranhão e Bahia, surgindo como arraial em 1736.

Geograficamente é o mais central do Jalapão, limitando-se ao Norte com o município de Lizarda, ao Sul com Mateiros, a Oeste com Novo Acordo e a leste com o Estado do Maranhão.

São Félix sedia o Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono (MONACC), primeira unidade de conservação municipal de proteção integral. No município você pode conferir atrativos incríveis e praticar o rafting no Rio Novo, modalidade que cresce a cada dia na região.  Entre os atrativos, estão a Praia do Alecrim, o  Fervedouro do Alecrim, a Cachoeira da Jalapinha, a Serra da Catedral e o Povoado do Prata.

header-materia_sertoes_roteiro_2019 (1)

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*