Registro do filme C(ELAS)

O que elas acharam do C(ELAS)? Dois depoimentos em vídeo e fotos registraram a nossa sessão para o curta C(ELAS). Nossa presença na Cidade Estrutural vem causando impacto por promover a reflexão por meio da cultura, em especial do audiovisual, da literatura e do artesanato em oficinas participativas. O Transversalidades é apenas um meio, pois quem conduz as atividades são as participantes.

 

 

 

20180617_110240[1]

20180617_105030[1]

 

 

 

 

 

Nossa atividade foi interessante. Apenas mulheres participaram, com exceção do arte-educador do cineclube Transversalidades, Andrey do Amaral. Embora o contexto fosse bem conhecido das participantes (por viverem em área de alta criminalidade, elas se chocaram como a Justiça e a Lei trata as mulheres. Algumas quiseram gravar um testemunho em vídeo. O que ficou marcado para a maioria é que as mulheres não apareciam como personagens, pois seus rostos não apareciam. Já as grades, essas sim estavam presentes a todo o tempo bem focalizadas como personagens principais. O que elas acharam interessante é que em nenhum momento foi abordado qual foi o crime que elas cometeram. Nossa abordagem foi com temas variados como violência contra a mulher, mães solteiras, separação, sistema carcerário. Como reflexão, as participantes levaram para casa uma lição: o crime nunca compensa, principalmente quando se espera uma criança.

ESTE PROJETO É/FOI REALIZADO COM RECURSOS DO FUNDO DE APOIO À CULTURA DO DF

 

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

C(ELAS)

Neste domingo, 17/6, a partir de 9h, exibiremos o curta-metragem C(ELAS)

CARTAZ poster_pathCartazCelas

 

C-ELAS

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Casamento Infantil

Por incrível que pareça, em 2018 muitas pessoas pensam ser normal crianças de 12, 13, 14 anos se casarem. Neste domingo, dia 27/05, exibimos para a comunidade da Estrutural o curta-metragem Casamento Infantil. Nossa intenção, tal qual a do roteiro, é acabar com a cultura do “mas pelo menos”. Por exemplo: “Ah, ela se casou aos 12 anos, mas pelo menos está casada” ou “Ela engravidou aos 13, mas pelo menos o macho quis casar com ela”. Isso também é violência contra a mulher. Lutamos pela dignidade da pessoa humana, lutamos pelo direito à infância, lutamos pelo direito de escolha. O filme sensibilizou bastante ao público, inclusive os homens espectadores. Participaram das atividades a cineclubista Fernanda Carvalho e o arte-educador Andrey do Amaral. Este evento é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Agradecemos imensamente o apoio da Taturana Mobilização Social, a distribuidora de alguns filmes do Cineclube Transversalidades.

20180527_150529

Relatório Casamento Infantil Plataforma Taturana

SINOPSE Casamento Infantil
O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce. O documentário explora o impacto dessas realidades enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.

FICHA TÉCNICA
Realização: Plan International Brasil / Produção: 3Filmgroup.tv / Direção: Raphael Erichsen / Fotografia: Daniel Graf, Bruno Sandini e Raphael Erichsen / Pesquisa: Mariana Chaves e Viviana Santiago / Produção: Mariana Chaves / Distribuição: Taturana Mobilização Social

20180527_150548

20180527_101309

Este projeto foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Chega de Fiu Fiu

Com muita alegria, exibimos neste domingo (27/05) o filme Chega de Fiu Fiu para a comunidade da Estrutural. O é um documentário sobre a atitude machista de simples gestos não considerados como abuso. Um simples assobio ou um simples olhar podem sim ser considerados como violência contra as mulheres. A plateia prestigiou o debate e levamos a reflexão para o engajamento de cada espectadora. Na ocasião, distribuímos gratuitamente o livro Um Soco na Alma, cuja temática trata da violência psicológica contra a mulher. Esta ação é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Agradecemos imensamente o apoio da Taturana Mobilização Social, a distribuidora de alguns filmes do Cineclube Transversalidades.

20180527_150442

Relatório Chega de Fiu Fiu Plataforma Taturana

SINOPSE Chega de Fiu Fiu
As cidades foram feitas para as mulheres? O filme Chega de Fiu Fiu narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.

FICHA TÉCNICA
Direção : Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão / Produção Executiva : Juliana Lemes e Lucas Kakuda / Direção de Fotografia : Lucas Kakuda / Direção de Produção e Ass. de Direção : Camila Biau / Montagem: Cibele Appes / Com: Rosa Luz, Raquel Carvalho e Teresa Chaves / Convidadas especialistas: Djamila Ribeiro, Juliana de Faria, Luana Hansen, Margareth Rago, Nilceia Freire

20180527_105628

Este projeto foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Combate à violência

 

Banner 8 Chega de Fiu Fiu 27-05

 

Banner 9 Casamento Infantil 27-05

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Cineclube e pensamento

 

20180513_170035 (2)

 

20180513_104926

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Sessão dupla neste domingo

Banner 6 Sob o Encanto da Luz 20-05

ERRATA: acima, onde se lê 20 de maio, leia-se 13 de maio

Banner 7 Bem Vigiado 20-05

ERRATA: acima, onde se lê 20 de maio, leia-se 13 de maio

Este projeto foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Food Service Brasília Expo e economia criativa

Brasília irá receber, entre os dias 17 e 19 de maio, no Estádio Nacional de Brasília, a 1ª edição da Food Service Brasília Expo, uma feira que terá o objetivo de gerar negócios no setor de abastecimento e prestação de serviços para bares e restaurantes em Brasília.

O evento irá reunir cerca de 40 expositores, cujos segmentos irão incluir fornecimento de insumos diversos para cozinha como cárneos, frutos do mar, hortaliças, frutas, grãos, bebidas, entre outros, além de empresas de embalagens, materiais de cozinha, utensílios, mobiliário, serviços de sistema de caixa, de pagamento, de monitoramento, sinalização, uniformes, serviços de entrega e e-commerce, etc.

Cerca de 5.000 pessoas visitarão a feira, especialmente donos de restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, além de responsáveis pelos setores de compras, gestores de redes de franquias, e empreendedores que vislumbram abrir um negócio na área de alimentação fora do lar.

De acordo com Adriano Campos, diretor do evento, esse público irá encontrar nos stands novos fornecedores para seus estabelecimentos, conhecer novidades, e também aproveitar para negociar valores melhores.

O evento ocorre em paralelo com a Expo Franquias, maior feira do franchising no Centro-Oeste, e tem apoio do SEBRAE DF, com entrada gratuita. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.fsbexpo.com.br ou serem obtidas pelo e-mail contato@bremenpromo.com.br

 

Food Service Brasília Expo

Local: Estádio Nacional de Brasília – Brasília/DF / Datas: 17 a 19 de maio de 2018 / Horário: Quinta e sexta-feira: das 13h às 21h. Sábado: das 10h às 19h.

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Turma da Mônica e da Fernanda

Neste domingo (06/05), apresentamos diversos curtinhas do Mônica Toy para crianças de todas as idades da Cidade Estrutural. Agradecemos ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, e ao nosso arte-educador Andrey do Amaral. Disponibilizamos mais fotos deste dia no Mapa nas Nuvens: http://mapa.cultura.df.gov.br/evento/925/#

2018-05-06 16.27.40

20180506_092524

2018-05-06 16.21.58

20180506_093440

FAC_Marca_RGB_Cor vertical (1)

Logo_SEC_v1.2_RGB_Vertical_Principal

Publicado em Projetos | Fechado para comentários

Mônica Toy Freestyle e outros

Publicado em Projetos | Fechado para comentários
Pular para a barra de ferramentas