Arte e educação

Tal qual anunciamos no dia 04, estiveram hoje no Centro de Ensino Fundamental 13, em Ceilândia-DF, os artistas Aguinaldo Tadeu e Fernanda Carvalho para uma tarde de arte e cultura na biblioteca da escola. À noite ainda haverá distribuição gratuita de livros para os alunos da Educação de Jovens e Adultos.

20151205_150409

Fazer nossas atividades artísticas na biblioteca é uma forma de valorizar o local e, ao mesmo tempo, incentivar a leitura, promovendo o acesso aos livros. Acreditamos na participação das mulheres como sujeitos ativos e plenamente conscientes de sua posição no mundo por meio da literatura e no respeito de homens em relação à equidade. Assim, mulheres atendidas colaboram ativamente com ideias, sugestões, críticas para a melhoria dos nossos métodos aplicados no projeto Transversalidades.

Nossos psicólogos são treinados e capacitados para promover valores não-discriminatórios, construindo uma autoimagem de resiliência e superação de traumas, descontruindo o estereótipo injusto criado por companheiros e maridos ciumentos e machistas. É isso que fazemos em nossas visitas.

 20151205_142431

Até janeiro de 2016, faremos oficinas no CEF 13, entre outros espaços culturais, no projeto Transversalidades. Como benefícios, promovemos uma mudança da realidade das comunidades da Ceilândia e também da Estrutural e de Águas Lindas do Goiás, cidades degradadas socialmente; promovemos a inclusão social e cultural por meio de trocas culturais e informacionais relacionadas à literatura – além de orientarmos mulheres por meio dos Direitos Humanos; utilizamos a literatura, o cinema e o artesanato como ferramenta de mudança e inclusão social em mulheres vítimas de violência doméstica. Pensamos sempre em valorizar o papel da mulher na sociedade, dando-lhe empoderamento e trabalhando sua autoestima. Esse é o trabalho incansável e voluntário da nossa publisher da Pergunta Fixar e coordenadora-geral do Transversalidades Fernanda Carvalho.

Este post foi publicado emProjetos. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas