Baleia

Baleia é o nome de uma cadela do romance Vidas Secas, do escritor brasileiro Graciliano Ramos. Baleia foi o tema de algumas conversas que tivemos em rodas de conversas em Ceilândia e Estrutural. Veja um breve releitura de um trecho do livro: “A cachorra Baleia estava para morrer (…). Sua boca inchada e com chagas dificultava que bebesse ou comesse. Fabiano entendeu que seria melhor matá-la de vez, para evitar mais sofrimento (…). Quando Fabiano começou a preparar sua espingarda os meninos perceberam o que iria acontecer e ficaram alvoroçados… Ela era parte da família. A mãe levou-os ao quarto e tapou-lhes os ouvidos. Baleia percebeu o estranho movimento de seu dono, com a arma apontada”.

2015-12-14 21.55.02

By Fernanda Carvalho, arte-educadora

A miniatura não é exatamente o cão que imaginou Graciliano, mas nosso objetivo foi atingido: ensinar literatura e miniaturas, desenvolvendo a capacidade criativa de cada um. Ainda faremos duas oficinas de arte-literatura neste ano: uma no CEF 13, Ceilândia, e a outra na ASFA, Estrutural. Mais detalhes aqui no blog. Esta ação é uma iniciativa da Biblioteca Comunitária Andrey do Amaral e é gratuita a quem se interessar.

Este post foi publicado emSem categoria. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas