Cinema acessível na Cidade Estrutural com debates literários

Em mais um ano de atividades, o Cineclube Transversalidades atua na mistura de linguagens culturais para promover a cidadania em locais de vulnerabilidade sociocultural. Nesta edição de 2018, o Transversalidades leva cinema e literatura para a cidade Estrutural com 16 sessões gratuitas e sempre com um debate liderado por um morador local e um convidado. O plano de curso será feito pelo arte-educador Andrey do Amaral, responsável pelas discussões teóricas antes ou após os filmes. O interessante com os debates é que os participantes aprendem e internalizam ao que assistiram; a proposta é aliar o entretenimento com a realidade local e que os espectadores sejam multiplicadores em suas casas e vizinhanças do que debateram no cineclube.

Patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Cineclube Transversalidades promove não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também cidadania. Os audiovisuais são curtas e médias metragens, sendo a maioria filmados ou produzidos por brasilienses, podendo ser ficção ou documentários, com temas sobre Direitos Humanos. Em todas as sessões haverá áudio descrição ao vivo feita por um profissional voluntário do projeto.

O Cineclube é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, que já se apresentou com seu cineclube na Mostra de Cinema e Direitos Humanos e no Festival Gira Curta, tem parceria com algumas produtoras como a Taturana e a Inquieta, e é associada do Conselho Nacional de Cineclubistas Brasileiros (CNC).

Todas as sessões serão gratuitas e abertas ao público e o local será na Associação São Francisco graças aos recursos do FAC. Promover cultura com patrocínio é ter a certeza de que o trabalho irá fluir tal qual o previsto. Em breve, neste site, a programação completa do nosso Transversalidades.

FAC_Marca_RGB_Cor horizontal

 

Logo_SEC_COLORIDA_v1.2_RGB_Horizontal_Principal


CINECLUBE TRANSVERSALIDADES

Mais detalhe sobre o projeto e os filmes acesse: http://culturadigital.br/transversalidades/ ou ligue para (61) 9.8457-7131 / 9.8500-5774.

Assessoria de imprensa: Casa da Redação / casadaredacao@gmail.com / (61) 3326-1014

Setor Comercial Norte Q 1 – Asa Norte, Brasília – DF, 70711-905

Este post foi publicado emProjetos. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas