Agente literário do DF em Buenos Aires

Andrey do Amaral, agente literário brasiliense e escritor, foi convidado pela organização da 44ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires para participar da Rodada de Negócios entre editores do mundo todo. Para viabilizar sua ida, o agente contou com o apoio do Programa Conexão, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal – uma iniciativa para auxiliar artistas e empreendedores culturais para desenvolverem negócios e participarem de eventos e cursos nas áreas da arte e da cultura.

De 24 a 26 de abril, em sua primeira ida à Argentina, a Feira abre exclusivamente para o público profissional, oferecendo treinamentos, oportunidades de negócios e a possibilidade de realizar networking. O brasiliense Andrey do Amaral estará negociando títulos do Distrito Federal em uma das maiores feiras da América Latina. Entre seus escritores estão Beatriz Schwab, Wilza Meireles, Francine Cruz, Adriana Ramos, Antonio Pinto Ferraz, Marcelo Rodrigues, Selma Santiago, entre outros. A Feira também oferece capacitações especificas para profissionais do livro e atividades especiais para audiências específicas com professores, bibliotecários, tradutores, entre outros.

FOTO_Perfil_MinC_Andrey_1-1080x675

Único agente literário brasiliense no evento, Andrey tentará fazer um intercâmbio de publicações, ou seja, irá propor que editoras argentinas publiquem a literatura brasiliense e que editoras brasileiras publiquem escritores argentinos. É um desafio e tanto fazer parte desse evento. O Agente irá promover a literatura local dentro da programação internacional, estabelecendo contatos, parcerias e projetos literários futuros com vários países do mundo, entre eles: Colômbia, Espanha, Ilhas Baleares, Bolívia, Alemanha, Dinamarca, Chile, etc. Andrey do Amaral é autor do livro Mercado Editorial – Guia para Autores (Ciência Moderna, 2009), tem apoio da Câmara Brasileira do Livro e irá viajar com auxílio do Programa Conexão, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A orientação da viagem foi feita pela equipe do Leve na Viagem, da blogueira Luísa Galiza, para quem agradecemos.

CONTATOS:

Andrey do Amaral (61) 9.8457-7131 /  e-mail: andrey@andreydoamaral.com / Twitter e Facebook: @Andrey do Amaral / Site da Feira: www.el-libro.org.ar

Este post foi publicado emProjetos. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas