Casamento Infantil

Por incrível que pareça, em 2018 muitas pessoas pensam ser normal crianças de 12, 13, 14 anos se casarem. Neste domingo, dia 27/05, exibimos para a comunidade da Estrutural o curta-metragem Casamento Infantil. Nossa intenção, tal qual a do roteiro, é acabar com a cultura do “mas pelo menos”. Por exemplo: “Ah, ela se casou aos 12 anos, mas pelo menos está casada” ou “Ela engravidou aos 13, mas pelo menos o macho quis casar com ela”. Isso também é violência contra a mulher. Lutamos pela dignidade da pessoa humana, lutamos pelo direito à infância, lutamos pelo direito de escolha. O filme sensibilizou bastante ao público, inclusive os homens espectadores. Participaram das atividades a cineclubista Fernanda Carvalho e o arte-educador Andrey do Amaral. Este evento é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Agradecemos imensamente o apoio da Taturana Mobilização Social, a distribuidora de alguns filmes do Cineclube Transversalidades.

20180527_150529

Relatório Casamento Infantil Plataforma Taturana

SINOPSE Casamento Infantil
O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce. O documentário explora o impacto dessas realidades enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.

FICHA TÉCNICA
Realização: Plan International Brasil / Produção: 3Filmgroup.tv / Direção: Raphael Erichsen / Fotografia: Daniel Graf, Bruno Sandini e Raphael Erichsen / Pesquisa: Mariana Chaves e Viviana Santiago / Produção: Mariana Chaves / Distribuição: Taturana Mobilização Social

20180527_150548

20180527_101309

Este projeto foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Este post foi publicado emProjetos. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas