Chega de Fiu Fiu

Com muita alegria, exibimos neste domingo (27/05) o filme Chega de Fiu Fiu para a comunidade da Estrutural. O é um documentário sobre a atitude machista de simples gestos não considerados como abuso. Um simples assobio ou um simples olhar podem sim ser considerados como violência contra as mulheres. A plateia prestigiou o debate e levamos a reflexão para o engajamento de cada espectadora. Na ocasião, distribuímos gratuitamente o livro Um Soco na Alma, cuja temática trata da violência psicológica contra a mulher. Esta ação é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Agradecemos imensamente o apoio da Taturana Mobilização Social, a distribuidora de alguns filmes do Cineclube Transversalidades.

20180527_150442

Relatório Chega de Fiu Fiu Plataforma Taturana

SINOPSE Chega de Fiu Fiu
As cidades foram feitas para as mulheres? O filme Chega de Fiu Fiu narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.

FICHA TÉCNICA
Direção : Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão / Produção Executiva : Juliana Lemes e Lucas Kakuda / Direção de Fotografia : Lucas Kakuda / Direção de Produção e Ass. de Direção : Camila Biau / Montagem: Cibele Appes / Com: Rosa Luz, Raquel Carvalho e Teresa Chaves / Convidadas especialistas: Djamila Ribeiro, Juliana de Faria, Luana Hansen, Margareth Rago, Nilceia Freire

20180527_105628

Este projeto foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Este post foi publicado emProjetos. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas