Curta na Estrutural

Selecionamos os curtas Deus e Galeria Presidente para exibição gratuita, voluntária e aberta ao público com debate sobre temas relacionados ao cotidiano da Cidade Estrutural e seus moradores. Nosso objetivo com essas exibições é:

  • Desenvolver o Cineclubismo na Cidade Estrutural;
  • Reconhecer a importância da preservação dos valores culturais e dos direitos humanos por meio do audiovisual;
  • Dar visibilizar e discutir as histórias das famílias da Estrutural nos debates de cineclubismo;
  • Valorizar o papel dos mais velhos como fonte de conhecimento em ações intergeracionais;
  • Relacionar histórias dos filmes com as histórias da comunidade, fortalecendo o folclore local, as tradições, o patrimônio imaterial local e os hábitos e costumes da Estrutural.

 

ESTE PROJETO É/FOI REALIZADO COM RECURSOS DO FUNDO DE APOIO À CULTURA DO DF

Galeria Presidente

Direção: Amanda Gutiérrez Gomes, 2016
A Galeria mostra o local de trabalho e o espaço de convivência de imigrantes africanos que residem na cidade de São Paulo. Povoada por africanos de diversos países, a Galeria é hoje o espaço que permite não apenas o encontro e a união de indivíduos longe de suas terras, mas o vigor de suas culturas ecoadas nos sons, falas, gestos e hábitos ali presentes, bem como algum grau de empregabilidade criada em uma configuração que lhes é interna. Classificação: Livre

Cineclub Transversalidades - banner extra_2-04

 

______________________________

 

DEUS

Direção: Vinícius Silva, 2016
Filme curta-metragem híbrido, entre documentário e ficção, o qual aborda a força de uma mãe negra da periferia de São Paulo e sua divina influência sobre o filho. Classificação: Livre

DEUS

 

ESTE PROJETO É/FOI REALIZADO COM RECURSOS DO FUNDO DE APOIO À CULTURA DO DF

Este post foi publicado emProjetos. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas