Correio Braziliense noticia o Transversalidades

Sempre é bom contar com a grande mídia, cobrindo nosso cineclube, uma iniciativa para contar as belezas do Distrito Federal para turistas e interessados no tema. ajude-nos a manter essa ação indicando nossos flats para locação ou comprando nossos produtos.

Flats 1 e 2: https://www.airbnb.com.br/users/show/117747448

Flat 3: https://www.airbnb.com.br/users/show/137060630

Trabalhamos o turismo de forma transversal (por isso o projeto se chama Transversalidades) em interfaces nas quais o turismo pode se conectar com a literatura e com os livros da Pergunta Fixar. Conscientizamos o Governo do Distrito Federal, especialmente a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (que nos patrocinou em diversas ações) do que estamos fazendo, e estamos provando (mesmo com uma ação local) que estamos no caminho certo, pois valorizamos o espaço e o território pela visão do turista. Aí todos ganham e participam de forma democrática desse processo, desde a tia da pipoca, até o sorveteiro da esquina; desdo o lojista até o artesão; desde o poder público até o morador local, que pode gerar renda como um guia turístico de seu território, pois fala com propriedade de onde vive. Isso cria uma a identidade cultural do espaço, do território, da cidade. Na matéria abaixo, o Correio Braziliense contou um pedacinho do Transversalidades, mas faltou um pouco falar da interface com o turismo local, mesclando com as atividades culturais para os hóspedes que recebemos.

Guará recebe evento com exibição de filmes e debate sobre cidadania

O cineclube será na Escola Classe 05, do Guará 1, na próxima quarta-feira (7/8). A exibição será gratuita e aberta ao público

 

A comunidade do Guará recebe na próxima quarta-feira (7/8) o Cineclube Transversalidades. O evento debate inclusão, medo, valores, integração, cidadania,  bullying, entre outros assuntos do âmbito escolar, por meio da exibição de curta-metragens. O encontro será na Escola Classe 05, do Guará 1, das 8h30 às 14h30, e contará com a participação de professores e profissionais da educação da instituição. A exibição será gratuita e aberta ao público.
.
20181125_161527[1]
Foto ilustrativa
.
O intuito do Cineclube Transversalidades é promover o turismo local não apenas acesso à cultura por meio do cinema e da literatura, mas também promover ação sobre cidadania e inclusão. “A proposta é feita no local público e aberta à comunidade para não parecer apenas um evento escolar. A participação da população é importante para termos opiniões diferentes e levar questões que estão fora do muro da escola para dentro dela. O debate vai agregar muito, tanto para os professores como para alunos e pais”, disse o oficineiro e integrante do grupo Andrey do Amaral.
 .
Além da exibição dos filmes, haverá oficina de cinema e direitos humanos com os professores sobre a Lei 13.006/2014, conhecida como a lei sobre cinema nas escolas. Todas as sessões terão áudio descrição ou outro recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência.
 .
O Cineclube é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, vencedora do Prêmio Equidade de Gênero.

Serviço:

Cineclube Transversalidades
Quando: 7/8, quarta-feira
Onde: Escola Classe 05 do Guará 1, QE 20, lote A, Área Especial
Horário: às 8h30 e às 14h30
Valor: gratuito
Classificação: livre
Mais informações:  98457-7131/ 98500-5774
FONTE 1: Correio Braziliense, 05/08/2019
FONTE 2:  https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/08/05/interna_cidadesdf,775602/guara-recebe-evento-com-exibicao-de-filmes-e-debate-sobre-cidadania.shtml
Este post foi publicado emSem categoria. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado para comentários, mas você pode deixar um trackback:Trackback URL.
Pular para a barra de ferramentas