dez 05

Minas Gerais aumenta a fiscalização de trânsito

O Licenciamento 2019 MG é um documento que você não pode deixar de renovar todos os anos. Trata-se de um documento obrigatório, o licenciamento 2019 MG tem validade de apenas um ano, ou seja, todos os anos deve ser renovado e existem prazos para isso ocorrer.

Quem tem veículo registrado no estado de Minas Gerais pode consultar os prazos para renovação deste documento através da internet. Quem fica responsável por organizar o mesmo é o Detran do Estado. Trata-se de mais um tributo cobrado pelo governo.

Na verdade, o licenciamento é o documento que atesta que o seu veículo tem condições de ser utilizado no trânsito brasileiro. Este documento tem validade de apenas um ano e por isso deve ser renovado sempre. A renovação tem prazo estabelecido para ser feita, é importante evitar atrasos.

GUIA LICENCIAMENTO 2019 MG

O licenciamento Minas Gerais 2019 tem prazos que são definidos pelo Detran do respectivo estado. O valor dessa taxa, conforme mencionado anteriormente, não é alto e a estimativa é que ele custará em torno de R$85,81, com vencimento até 31/03/2019.

A taxa de licenciamento pode ser emitida juntamente com a guia de arrecadação IPVA, mas se você preferir pode emitir a taxa de forma separada. Ambos os serviços podem ser executados pela internet de forma totalmente gratuita.

Abaixo estão as instruções relacionadas à emissão do licenciamento do Estado de Minas Gerais, veja como você pode imprimir o boleto de pagamento sem ter que ir ao atendimento presencial para essa finalidade:

  • Site do Detran Minas Gerais: www.detran.mg.gov.br
  • Informe o número do Renavam e o Exercício;
  • Clique no botão Continuar.

O serviço de emissão da guia é totalmente gratuito. Você pode usar esse serviço sempre que necessário e em qualquer horário do dia. Procure emitir pela internet por que é mais viável para você.

VALOR DO LICENCIAMENTO 2019 MG

O valor de licenciamento 2019 MG não é muito, ele é considerado um dos tributos mais baixos que você paga quando se trata de um veículo. Mas não deixa de ser um valor que você tem que se organizar para pagar, isso evita qualquer pendência.

Imprimindo a guia você terá conhecimento do valor a ser pago, conforme mencionado anteriormente esse será a previsão para pagamento:

Valor do Licenciamento MG 2019: R$ 85,81 (vencimento em 31/03/2019).

Quem atrasa o pagamento acaba pagando multa e juros de mora, por isso é bom se organizar com antecedência e evitar esses problemas.

O pagamento desse documento é importantíssimo, quando você atrasa vários problemas podem surgir, por isso é bom evitar. Esse pagamento poderá ocorrer junto com o:

  • IPVA;
  • Licenciamento;
  • DPVAT

Escolha a melhor maneira de renovar e tirar o seu novo licenciamento, as opções estão ai para que você possa escolher qual fica melhor. O importante é pagar em dia.

dez 05

Prefeitura do Distrito Federal informa situação do Trânsito na Cidade

O IPVA 2019 DF é organizado pelo Detran e pela Secretaria da Fazenda, esse imposto obrigatório incide sobre todos os veículos em circulação no estado, exceto aqueles que não possuem requisitos para tal, que são os isentos e os que possuem baixa cilindrada. Informe-se a respeito do IPVA 2019 DF.

IPVA 2019 DF

É importante que os contribuintes não percam os prazos para não ficar com nada irregular. Aqui você confere mais detalhes e informações a respeito desse imposto.

Você consegue efetuar até o parcelamento desse imposto, essas são as formas de pagamento disponíveis:

  • pagamento em cota única: com desconto;
  • pagamento parcelado: em até 3 x sem juros.

TABELA IPVA 2019 DF

Fique por dentro e saiba mais a respeito desse imposto, ele é muito importante e você precisa pagar em dia para evitar problemas e até mesmo os juros que acumulam com o atraso do pagamento.

As datas para pagamento são definidas conforme o final da placa de cada veículo, e essas informações mudam todos os anos, logo, você deve usar a tabela atualizada como referência e não a do ano anterior.

EMISSÃO DA GUIA IPVA 2019 DF

Quando for emitir a guia do IPVA 2019 DF deixe para fazer esse procedimento pela internet por que é o meio mais indicado, devido a agilidade que isso lhe oferece. Caso tenha dificuldades procure o atendimento presencial.

As instruções abaixo mostram como a emissão da guia pode ser feita através da internet, siga as orientações e veja como funciona:

  • Site da Secretaria da Fazenda: www.sefaz.df.gov.br
  • Você precisa informar o número do RENAVAM, o Ano, o tipo de Emissão e o tipo de Consulta;
  • Preenchido todos os dados clique no botão Executar para emitir a guia.

Um serviço simples e que você realiza a qualquer momento e onde estiver, coisas que não ocorreriam no atendimento presencial. Logo, procure emitir pela internet para ter uma agilidade maior.

ENDEREÇO E TELEFONE DO DETRAN DISTRITO FEDERAL

Esses são os dados de contato com o Detran do Distrito Federal. Caso tenha alguma dúvida não deixe de tirá-la:

  • Endereço do Detran DF: SAM, Lote “A” Bloco “B” Ed. Sede DETRAN/DF – CEP: 70.620-000;
  • Telefone do Detran DF: (61) 3120-9800.

Horário de funcionamento é das 08h às 18h.

dez 05

Como Pagar o Imposto Automotivo?

Quem não sabe como pagar IPVA poderá conferir algumas instruções no post de hoje. Aprenda como pagar IPVA e fique em dia com esse imposto. Você dispõe de opções diferentes na hora de quitar o débito.

O pagamento do IPVA 2019 preocupa muitos contribuintes. É de suma importância se atentar aos prazos estabelecidos pelo Detran de cada estado para saber quando fazer o pagamento deste imposto. Hoje em dia temos muitos impostos para pagar e temos que optar sempre pela opção mais vantajosa.

Quem está em dúvida sobre como efetuar o pagamento desse imposto vai conferir aqui algumas informações a respeito desse processo. Cada estado se organiza de uma maneira diferente, mas sempre parecida. Não deixe de procurar informações sobre o seu veículo de acordo com Detran onde ele se encontra registrado.  Verifique mais sobre o pagamento do IPVA 2019 MG.

O QUE É IPVA?

O IPVA 2019 – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos – é um imposto estadual e cobrado anualmente. O valor a ser pago varia de acordo com a alíquota de cada estado, a mesma pode variar entre 1% a 6%, de acordo com o veículo.

Todos os anos esse imposto passa por alteração de valor. Ao fazer a emissão da guia de pagamento você tem conhecimento sobre o valor a ser pago. As características do seu veículo é o que determinará o valor do imposto a ser pago.

Não temos um valor único para todos pagarem, esse o valor é calculado sobre alíquotas diferentes. Esse imposto é tido como um dos mais conhecidos e o governo de cada estado fica responsável pela administração do mesmo. Ele atinge todas as pessoas que possuem carro ou moto.

Todos os anos o Detran de cada estado faz recolhimento do IPVA e 50% do valor arrecadado é destinado ao município onde o veículo foi licenciado.

COMO PAGAR O IPVA?

Na hora de pagar esse imposto é de suma importância que o contribuinte consulte o calendário de pagamentos dia disponível pelo Detran de cada estado. Através desse calendário é possível se informar a respeito dos prazos para fazer a quitação do débito.

Fique de olho nos prazos e não deixe atrasar para que você não perca os descontos e nem pague juros pelo atraso. Você deverá emitir a guia de pagamento de acordo com o tipo de pagamento que será feito.

Descrevemos logo abaixo quais são as opções disponíveis a você:

  • pagamento parcelado – a opção permite que o contribuinte pague o imposto em até 3 vezes sem incidência de juros, desde que seja pago dentro do prazo de vencimento. O parcelamento só é feito em valores iguais para cada parcela;
  • pagamento a vista – o pagamento à vista permite que o contribuinte receba um desconto em cima do valor total que varia de acordo com cada estado. O desconto normalmente está entre 5% e pode chegar até 12%
Pular para a barra de ferramentas