Comunicamos que entre os dias 19 de dezembro de 2016 e 19 de fevereiro de 2017, receberemos propostas para apresentação de trabalhos no evento. Além do tema principal da edição, serão aceitos trabalhos que tenham como foco a área de turismo, museologia e seus desdobramentos, como descrito nos eixos temáticos dos GTs. O objetivo é a apresentação e discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham interesse na área. Poderão submeter trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, bem como profissionais, professores e outros gestores ligados à área.

O seminário terá como tema “Representações sociais e novas tecnologias: experiências de turismo e museologia”.

As inscrições serão aceitas mediante o envio do artigo completo via e-mail, que deverá ter entre 10 e 15 laudas (incluindo bibliografia). Os textos deverão ser enviados de acordo com as normas da ABNT, respeitando as seguintes orientações:

1) fonte Times New Roman, tamanho 12;

2) espaçamento de 1,5 linhas;

3) folha A4 (21 cm x 29,7 cm);

4) margem superior e esquerda, 3 cm; margem inferior e direita, 2 cm.; e,

5) estar no formato .doc e .docx;

6) o arquivo não deverá conter o nome do autor, pois a avaliação será realizada por meio do sistema double blind review (os avaliadores não têm acesso à identificação dos autores do trabalho que estão avaliando);

7) na primeira página do texto, devem constar os seguintes itens: título do artigo centralizado, em caixa-alta e em negrito; resumo de 5 (cinco) a 10 (dez) linhas, com espaçamento simples; e 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave;

8) figuras, gráficos e tabelas devem vir ao longo do texto, de acordo com as normas ABNT;

9) solicita-se Abstract e Keywords: resumos e palavras-chave traduzidos para o inglês. Serão aceitos artigos somente em português;

10) além da submissão do artigo, o proponente deve também preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site posteriormente.

Observações: O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do(s) autor(es). Cada pesquisador poderá submeter, no máximo, 2 (dois) trabalhos, desde que em GTs diferentes. Os trabalhos poderão ter, no máximo, 3 (três) autores. A comissão científica considerará as submissões realizadas dentro do prazo estabelecido e só serão aceitos os trabalhos que cumprirem as recomendações descritas acima. Os trabalhos que não forem apresentados durante o seminário serão desconsiderados e não estarão nos anais do evento.

Pedimos aos autores que indiquem o GT para o qual estão submetendo seus trabalhos.

A comissão científica se reserva o direito de julgar os casos omissos.

As submissões e dúvidas deverão ser enviados para o email: pesquisa.turismo@rb.gov.br

Os resultados serão divulgados no dia 10 de abril de 2017.

Comissão Organizadora – Equipe de Turismo e Museologia